sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Hora do Pesadelo

Ou: Lacraias assassinas
Ou: A caridade da beleza
Ou: Cinderela moderna


Estou fascinado, minha gente. É muita fofura reunida em uma só pessoa. Ela é tão gracinha, tão princesinha, tão doce, tão gostosinha, tão suave, tão cute-cute, tão tão tão... que, enfim, ganhou o papel (pra lá de merecido, vamos combinar, ela é linda!) , de grande estrela da nova novela das 6 da brasileiríssima, carioquíssima Rede Globo, que sempre nos surpreende. Já sabem de quem estou falando, não é? Isso mesmo, da ex-BBB, Grazi Massafera. Não é meigo, minha gente? Com isso, ela parte de ilustre desconhecida para o seu terceiro papel como atriz na Globo, sonho de onze entre dez ex-BBBs. Viram? Eu disse A-TRIZ. Não só isso, ela foi além: é PRO-TA-GO-NIS-TA, não é mais qualquer coadjuvante ou figurante que luta por uns 10 segundos de fama na telinha.

Querem um além do mais? Ela é da GLO-BO, não foi parar na Record ou na Rede TV! U-hu! Querem mais um além do mais, um super-além-do-mais? Ela é namorada de Cauã, o Raymond, aquele talento que faz papéis de garoto de programa ou similares. Por todos esses “aléns”, vamos torcer para que este seja o primeiro papel de uma série.

Afinal, nesse momento, ela precisa de todo nosso apoio. As pessoas mais conservadoras metidas a intelectuais (de botequim, vamos chamá-las assim) estão à espreita, prontas a destilar veneno contra nossa nova musa. Elas estão acostumadas a chamar de atriz apenas pessoas como Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Marieta Severo, Glória Pires, Patrícia Pilar, Cláudia Abreu... Bete Davis. Enfim, não sabem de nada, esses radicais. Chega de Malu Mader como protagonista! Chega de Ana Paula Arósio!!!!!

"Fui chamada no susto para fazer a novela e agora quero ficar bem focada", disse a ex-BBB durante o lançamento da novela, em EssePê. Ela está tentando controlar o nervosismo, minha gente. O que nos aflige é que Grazi disse que está tendo pesadelos com a nova empreitada e acorda no meio da noite falando o texto de alguma cena. "Quando vejo qualquer coisa relacionada à novela me dá um friozinho na barriga. Sem coragem, ninguém cresce. Se eu tivesse medo, não saía de Jacarezinho. Estou dando minha cara a tapa mais uma vez", explicou em entrevista à revista IstoÉ Gente. Que delicada!

O autor de Negócio da China, Miguel Falabela, conhecido não sei bem o porquê como Loura Má, afirmou que Grazi está mesmo nervosa, como se vem comentando. "É o primeiro papel como protagonista, né? E ainda mais nesse mundo de lacraias assassinas em que a gente vive. Ela não deve nem estar dormindo direito, tadinha", disse. As revistas de fofoca, sempre elas, ventilaram por aí que a loura não queria a loura em sua novela, bateu o pé no chão e deu um tapa na coxa. Mas foi vencida. Agora, fica mandando regravar cenas porque está "insatisfeito" com a atuação.

Tadinha. Será que Natália do Valle, que está na mesma novela e está se esforçando para manter a forma aos 57 anos, tratará a Grazi com carinho? Em Páginas da Vida, rolou um boato forte que a atriz fazia a egípcia quando a nossa musa estava por perto, ou seja, passava reto sem falar com ela. Vamos torcer para que agora Natália seja mais humilde. Por isso, vamos dizer um além do mais a mais. Além do mais, ela terá como par romântico ninguém menos que Fábio Assunção, aquele que não quer de jeito nenhum aparecer no programa de Ana Maria Braga. Por que será, hein? Fábio diz que não consegue acordar cedo. Será? "Está sendo ótimo trabalhar com ela, que tem uma energia muito boa", explicou o ator boa praça. Tomara que o galã não desconcentre a nova namoradinha do Brasil, por que não? a nova Regina Duarte, com aqueles tiques que ele faz enquanto fala. Ele precisa se tratar, minha gente!

Ok, ok. Se os insatisfeitos com a presença de Grazi crescerem durante a sua participação solar na novela das 6, recomendo que nossa musa peça auxílio à Flora, de A Favorita. Com certeza, a vilã-boazinha ensinará como eliminar desafetos sem deixar rastros. (((Sobe som de tensão)))

Nenhum comentário: